domingo, 18 de outubro de 2009

Tenho o direito de permanecer calada!


Existem pessoas que nascem com o dom de irritar! Ontem saí com minha tia e uns amigos dela, dois deles cariocas e aquele ''treix, veix, feix'' ainda ecoa na minha cabeça. O mais novo deles tinha 13 anos a mais que eu, nenhum problema em sair com pessoas mais velhas, desde que a idade mental acompanhe a idade física. O assunto era tão interessante que eu preferia estar em casa ouvindo música country! Pedi um café, um bolo de chocolate e fingi prestar atenção na chuva que insistia em estragar o fim de semana na praia. Até que um deles, depois de de duas cervejas, percebeu minha presença naquele recinto, e não sei por que cargas d'água lançava aqueles "xxxxx" em minha direção. ''Você não fala não, como que é teu nome mesmo? Gabriela?'' Não meu nome não é Gabriela, é GabrielE! ''Você tem que ser mais comunicativa sabe menina!'' 2 horas ouvindo pessoas desconhecidas falarem a meu respeito. Qual o problema de permanecer calado? Apreciar o café, a chuva lá fora, a música francesa que tocava, a inutilidade das conversas de alguns, o chocolate que escorria no prato de bolo, EM SILÊNCIO! Não causei a mínima boa impressão nos amigos da tia. No final o menos chato deles me disse: ''Estou precisando de uns bons exemplos assim como você!'' O comodismo já me livrou de inúmeras situações constrangedoras, e eu costumo aprender com a vida. Afinal, todos temos o direito de permanecer calados - ainda mais quando o assunto não te agrada.

3 comentários:

  1. "no an dared, disturb the sound of silence..."

    existe coisa melhor que o silencio???
    abaixo a simpatia mútua
    vida longa ao natural humano!!!

    ótimo texto srtah ;)

    ResponderExcluir
  2. que podre mana
    HSAUHSUAHSUAHSAUHSA
    gelo né cride?
    haha!
    estou auqi mostrando pra mãe ¬¬
    beijo desliga ;)

    ResponderExcluir
  3. O silêncio é poderoso. Em boca fechada não entra mosquito. ótimo texto filha.

    ResponderExcluir