quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um CLJ só pra mim.

    O CLJ não mudou minha vida, eu tenho que admitir. Mesmo depois de todas aquelas lições de vida que se aprende lá, eu continuei a mesma pessoa. Continuei brigando com a minha irmã por motivos bobos, continuei deixando meu quarto desorganizado quando minha mãe mandava limpar, continuei deixando de estudar pra ver um filme na sessão da tarde. Não sei se sou só eu, mas aquela empolgação durava umas duas semanas e sumia... Pode ser minha fraca memória, ou pode ser que o CLJ não tenha me tocado tanto assim.
   Eu adorava participar das reuniões, ás vezes era o único momento de paz da minha semana, já que quando comecei a frequentar as reuniões, passava por um momento de decisões muito importantes na minha vida! E sim, o CLJ me ajudava a relaxar, a rezar, a acreditar. E por mais que eu visse que os outros tinham problemas muito maiores que os meus, no outro dia eu já nem me importava mais com "os outros", precisava resolver os meus, porque deixar nas mãos de Deus as vezes é tão demorado, tão difícil...
   E volto a repetir... eu não via mudanças na minha vida, no meu comportamento, no meu jeito de pensar. Até duvidava de Deus muitas vezes, questionava a Bíblia, reclamava das missas. E eu não era uma adolescente rebelde, era só meu jeito de pensar.
   Mas a gente aprende com a vida não é? É engraçado porque você só vai entender as coisas quando olhar pra trás. E isso vocês vão perceber mais tarde, quando tiverem maturidade suficiente para virar de costas para a vida, parar um pouquinho e analisar tua caminhada.
   Isso eu venho fazendo a uns dois meses. Analisando a minha vida. E sério, eu passei por muita coisa em muito pouco tempo, e aí que eu fui entender o porque daquele convite em uma sexta feira chuvosa e fria (tá, o chuvosa e fria foi pra dar mais emoção).
   Eu fiz dois anos e meio de cursinho, deixei de me divertir, de ver minha família por vários meses pra poder passar no vestibular e realizar meu sonho. Fiz dezenas de vestibulares antes de conseguir passar em um. E sabem porque eu não desisti? Por causa do CLJ. Foi lá que eu aprendi que Jesus ainda não desistiu da gente, por mais que os homens não aprendam a lição nunca. Eu sei que um dia Ele vai voltar, não é assim que termina aquela música?
   Quando eu finalmente passei no vestibular, outra pedrada na cabeça. Fiquei grávida! Por descuido, por destino, quem saberá? Eu tinha tudo pra não querer ter esse filho... Tinha entrado na tão sonhada faculdade, era muito nova, tinha muito medo. Sabe quem não me deixou cometer um crime? O CLJ. Foi lá que eu aprendi que uma vida nova é uma das coisas mais lindas que existe. Não é esse o quinto mandamento? Não matar. Jesus deu a vida pelos homens, quem sou eu para tirá-la?
    Eu deixei de duvidar de Deus quando meu filho chorou pela primeira vez, eu sabia que a partir daquele momento minha vida ficaria extremamente difícil. Não pensem que conciliar medicina e filho é fácil. Mas quando eu vi que ele tinha todos os dedinhos, duas orelhinhas e os meus olhos, eu sabia que tudo ia valer a pena.
   Hoje, quando sobra um tempinho, volto pro CLJ, só para matar a saudade. Mas confesso, não é a mesma coisa. Não é mais o meu CLJ. Tenho certeza que os manos mais velhos sentem a mesma coisa. Quem sabe é porque já aprendemos a lição. O CLJ não é mais meu, mas isso é a melhor coisa do mundo: a renovação. Uns saem para que outros possam viver esse momento mágico de reencontro e aprendizado. Por isso eu só tenho um conselho pra vocês: façam o CLJ de vocês, do jeito de vocês. Pode ser que agora Deus não faça nenhum sentido, mas quando vocês derem aquela estacionada pela vida, lembrem desse texto e olhem pra trás. Vocês vão perceber que Deus sempre esteve segurando a mão de vocês.
   Sabe, eu só quero uma coisa pro meu filho. Que ele tenha um CLJ só pra ele. Isso não vai impedi-lo de errar, de quebrar lampadas com uma bola, nem de tirar notas ruins na escola. Mas quando ele realmente precisar tomar uma decisão séria, sei que vai dar a mão para Deus.
     Mana Gabriele Zuanazzi Tonello

3 comentários:

  1. Parabéns mana Gabii *-*
    tbm me sinto assim, e tbm compreendi que não me sinto no CLJ, pq a lição foi absorvida, mas as vezes temos q passa-la para alguém né? e isso depende de cada um de nós.
    Parabéns pela sua medicina e parabéns por ter o joão! Felicidades. Cristo e o CLJ sempre estarão contigo!

    Shallom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gabi, você disse tudo!
    Eu realmente sinto, com um dos manos mais velhos, o que você escreveu. O CLJ não é mais o mesmo como do começo, mas enfim, os ensinamentos e a sabedoria de Vida que aprendemos nele, deve se renovar nos manos mais novos.
    Parabéns pelo texto! :D

    ResponderExcluir