segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você escolhe filho!

Você nem nasceu e já andam decidindo a tua vida sabia? Deve ser mania de pai, mãe e tias babonas.Eu sempre me perguntei porque era gremista. Não lembro de ter escolhido um time. Só lembro de ter uma caneca do Grêmio e um pedaço de tecido com o símbolo gremista que fiz minha mãe costurar em uma blusa. Se alguém pedia para qual time eu torcia, respondia sem pensar: Grêmio! Mas juro que até hoje não sei porque. Quando morei em Floripa, por dois anos, foi que descobri como é escolher um time. Porque aí eu escolhi torcer pro Avaí. Logo que me mudei pra lá, faziam 30 anos que ele estava na série B do catarinense e era uma situação constrangedora paras os torcedores. Mesmo assim tinha vizinhos que todo o final de semana colocavam o hino, asteavam uma bandeira gigante e tudo aquilo virava uma espécie de reverência. Eu ficava pensando se eles sabiam porque torciam pro Avaí. Eu sabia: me apaixonei pelo time há 30 anos na série B. E hoje quando jogam Grêmio e Avaí eu me divido. Costumo dizer: Tô torcendo pro Grêmio, mas acho que o Avaí vai ganhar. O Grêmio é por influência, coisa de sangue, de família. O Avaí é paixão nova, diferente. O caso é que você já tem uma camiseta do Grêmio Joãozinho, e duvido que teu pai deixe você se apaixonar por um time. Vai ser gremista por influência, por sangue. Mas quero que tu saiba minha opinião: Você escolhe filho! Se escolher Grêmio eu assisto os jogos contigo, te compro camiseta, uniforme oficial, uma chuteira, bola, faço pipoca na hora dos jogos e até te levo pro estádio um dia. Se escolher ser do Inter ou qualquer outro, a hora do jogo vai ser hora de fazer o dever de casa. Nada de camisetas, porque na nossa casa o sangue é azul. Você escolhe filho! :D

5 comentários:

  1. eu prometo que se ele escolher a segunda opção, a tia da o uniforme completo, uma chuteira, bola, e ajudo a fugir da mamãe nas horas do jogos! AHSUHAU
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Joãozinho, nao tem problema se você escolher torcer pelo inter, a tia Adri vai te dar uniforme oficial, chuteira, bola; e nos dias de jogos, você vai ficar na minha casa, vamos fazer pipoca, gritar, vibrar e chorar, ligar do estádio para teus pais quando o grêmio perder. Ah, e mais uma coisa, você vai ter um priminho para torcer contigo. Não se preocupe anjinho, Não vou deixar você sofrer pelo grêmio!

    ResponderExcluir
  3. iahuuiahiauhauiah. e viva o livre arbítrio!
    eh, a tia deise tbm vai fazer todas essas coisas legais que as tias inteligentemente coloradas fariam.

    ResponderExcluir
  4. ainda assim acho que ele vai escolher gremio!!!se cada tia que for do gremio, mais o pai e mae dele levarem ele no olimpico esse menino vai assistir todos os jogos que o gremio jogarlá durante o ano ao vivo e vai ter todos os uniformes possiveis do timão!!!ehuhueuhe...e considerando que ele tem tudo pra ser inteligente...

    ResponderExcluir
  5. sahashusahus Achei muito massa amor!! mas ele eh bem espertinho e sabe oq eh melhor para ele, vai ser o gremistinha mais lindo de todos..

    ResponderExcluir